Memória...


A luta é como um círculo...
...pode começar em qualquer ponto, mas não termina nunca!
“O presente, entregue às suas incertezas e voltado apenas para o futuro imediato, seria uma prisão.” Ecléa Bosi

É isso ai meu povo, lembrar é fácil, todo dia fazemos, mas até que ponto a memória de cada um de nós se transforma em memória coletiva? O tema deste Cobrecos Fortaleza é justamente Memória. Lembranças, lembranças, lembranças... Elas são desencadeadas por fatos do agora. E da nossa menina dos olhos, a Enecos, o que lembramos dos 20 anos? Quantos militantes passaram por ela? Quantos lutas e momentos já foram compartilhados?

É, já foram muitos Enecom’s, Erecom’s, CFPs, Cobrecos, (e Culturais, né!)... Muitas histórias e vidas que convergem em um mesmo ponto. Ou melhor, em uma digital. Hahahaha! É essa digital pintada vermelha num pano amarelo que simboliza nossas lutas. #ahaza Com um bocado de coisa para contar, para lembrar, e sobretudo, para refletir, a proposta para esse Congresso é de traçar perspectivas e novos rumos para o nosso Mecom xuxuzinho.

Galerê, passar a história do Movimento Estudantil de Comunicação para os militantes é tornar concreto aquilo que poderia parecer abstrato: a luta na Enecos. É cíclico. É círculo. Pode começar em qualquer ponto... #Vemgente